segunda-feira, 7 de julho de 2008




Kytanna deixou um novo comentário sobre a sua postagem


"MASCULINO E FEMININO


guerra dos sexos entre os Deuses e Deusas?...":








Druida Verde sou da teoria que cada um crê no que achar melhor, ninguém é detentor da sabedoria absoluta, portanto, ninguém pode dizer o que é certo e errado, a não ser a própria pessoa quando o assunto é sobre deidades e religiões.
Mas já que vc colou no seu blog um dos textos do nosso blog, o PanDea, creio que mesmo vc o criticando, no fundo gostou dele, pois o publicou aqui,para a partir dele, dar seu ponto de vista.
Mas uma coisa tenho que lhe falar,o tal machismo que vc disse, infelizmente não ocorre somente na Colômbia ou aqui no Brasil, ocorre em todo o mundo e ele não é o argumento para que pessoas possam gostar mais de uma deidade feminina do que uma masculina, é afinidade. Conheço grandes magistas que embora falem da igualdade entre os 'sexos dos deuses' nos rito, no fundo preferem mais um do que o outro, isso é normal, essa afinidade é tão normal quando escoher uma deidade só para louvar.
Lembre-se: a magia é pessoal,nunca coletiva. Mesmo num grupo o caminhar é solitário.
Esse tema sempre vai ocorrer, os que defendem, os que julgam errado, e no fim a resposta sobre isso sempre vai ser pessoal, pq deidade é algo pessoal, não se explica com ciência e nem palavras, é puramente sentimento, é devoção e amor, por si e por quem se louva.
Por isso devemos respeitar as pessoas, as religiões alheias, as deidades alheias, o culto solitário e coletivo, pois somente sentindo somos conectados ao que acreditamos. Quem pode julgar quem está certo ou errado quando aos seus sentimentos??? Somente vc mesmo!!!!
Beijocas Enluaradas



Kytanna












Druida Verde










KYtanna minha irmã concordo com alguns pontos,claro que adorei o blog de vocês magnifico,bem pessoal,tanto que vou acompanhar sempre pode acreditar...não estou aqui julgando alguém, nada pessoal,mas tenho o direito por lei de dar meu parecer em meu blog,concorda,nisso não existe pretensão de nada,falo a quem quer ouvir,não creio que tenho ofendido alguém,pois falei os fatos dando uma oportunidade de analisar a questão que tem sido dúvida a muitos,sabemos que em todo o lugar existe sim machismo ,mas que países do terceiro mundo são mais propensos a isso concorda ?!O famoso macho latino que



acha que pode substimar a sacralidade da mulher,vc creio estudou não sei se é uma dessas ilustres figuras do meio acadêmico,mas sabe que é bem assim,claro rara as excessões;como disse possibilidades que podem levar ou não a tal postura, eis o motivo desse meu texto, o de analisar até que ponto algo tão pessoal pode ser preconceituoso,ou mesmo separatista,o fato de termos opinião escolhas,não significam que sejam as mais sensatas ,um direito? claro mas nem sempre o melhor,um ladrão rouba ou por necessidade ou por puro capricho,dois lados não é?! de uma mesma questão...


Não estou questionando apenas conversando com as pessoas que me acompanham sobre o assunto,que cada um tem o deus que merece isso já sei, não sou eu dono da verdade,mas do mesmo jeito que todos podem expressar suas formas de ver e enxergar esse assunto publicando um texto pessoal, tenho o direito do mesmo concorda,saber interpretar o que é dito para não levarmos ao lado pessoal é vital,importantissimo ,




não quer dizer que todos se encaixam no que disse,mas é fato que tantas possibilidades podem ser colocadas e para cada frase dita tem uma resposta,um direito por lei, tanto que por respeito retirei o texto a pedido da autora,mas não o link pois nenhuma lei impede que eu comente sobre um texto público,nem feitiço algum me impede do mesmo(quem dera que fosse possivel né?,nem acabando com a energia de um bairro inteiro),bom quanto ao texto em especial achei meio pessoal visão de quem escreve, assim como o meu também,e o objetivo é mostrar que a moeda em questão tem dois lados ou mais até,





concorda(sempre é bom perguntar),quando publicamos algo de forma pública sempre terá um chato,ou um sensato para falar sobre o que escrevemos o que sou fica a escolha do freguês,pode acreditar acho fantástico seu blog e dos que escrevem nele, e vou sim sempre que possivel compartilhar com todos que me acompanham uma visão a favor ou não,sobre os textos,isso não quer dizer que quando critico estou querendo desmerecer o texto, jamais,mas apenas dando um outro ponto de vista isso é importante aos que lêem tanto o blog "PAN DEA" como a "Sabedoria do carvalho",meu objetivo Kytanna é sim lutar pela igualdade em todos os sentidos, e apenas trouxe um assunto para puxar a questão,




claro que vc pode acreditar no que quiser,como quem quer que seja,mas veja o paganismo atual como está,quem pode querer melhoras com essa postura,falo como sério praticante experiente ,dificil né, magia não é invenção da mente nem os Deuses e Deusas o são; vc pode escolher sim cultuar Freya ao invés de Odin nada demais,mas vc concorda que certas posturas não convém e essa conversa de tudo é permitido pois tudo a de ser da lei só tem gerado a idéia errada sobre os pagãos, seres vistos como sem responsabilidades etc e tal,não foi a toa que a bruxa de cara verde e nariz pontudo foi o que eles colocaram como referencia nossa,




que comemos crianças etc,não podia ser diferente, mas enfim concordo com você que tudo parte do pessoal, não foi dito para se seguir algo que não toca seu coração,mas apenas para refletirmos sobre a visão da irmã em questão como ela tem esse direito e o faz,acompanho os neos pagãos e vejo que ela é bem participativa, muita coisa prudente é dita por ela,e o que não é não sou eu quem julgo ,apenas debato com todos e chegamos a uma conclusão mais que pessoal algo próximo da realidade da natureza; como disse meu direito de falar está sendo exercido,e deixemos disso ,pois assim o que é bom fica melhor quando tem uma divulgação como essa não é nada pessoal tá?!




Quanto a questão da magia ser pessoal ela é mais que isso ela é da natureza que nem sempre somos capazes de espelhar mesmo essa estando dentro de nós, eis o perigo,e é coletiva sim ,mesmo alguém solitário não consegue alcançar o mesmo efeito de um grupo,já ouviu falar que a união faz a força?E discordo quando diz "os que julgam errado",pois não julguei apenas opinei ,e como uma opinião não pode ser tratada como se fosse verdade absoluta.



Para cada argumentação sobre este e outro assunto sempre terei um parecer que mais que pessoal é coletivo ,pois a verdade da natureza é feito disso de várias opiniões e cada um vai colher a que lhe é melhor mesmo não sendo a melhor escolha,pois estamos aqui para aprender concorda,sempre será bem vinda minha cara, nada contra quem escreveu,apenas agindo segundo meu direito nada mais,como disse no texto e vc repete é algo que ciência ou academicos letrados não podem explicar, e louvar uma Deidade seja ela macho ,fêmea ou ambos, é algo que começa no intimo e vai além, para o coletivo,



como uma arvore frutifera minha irmã sempre vai ter seu fruto podre,e é natural processo da natureza que a prática da observância não virtual nos concede a todos sem excessão....Aqui fica registrado minha gratidão por sua manifestação e sempre digo; sempre é bom perguntar antes de julgar,assunto para ser debatido sim, não discutido,assunto para ser falado,e um assunto que jamais pode ficar no âmbito pessoal,pois se limita ,só com vários pontos de vistas chegaremos próximo a algo que poderiamos chamar mais que nossa verdade a verdade do todo,pois ser muito pessoal isola,eis o grande mal da nossa humanidade atual.










NORHUYAS ABRAMESTH SMARAGDUS

Nenhum comentário: